terça-feira, 18 de outubro de 2016

CARTA A UM AMIGO

Meu caro,

Talvez essa não lhe chegue. Chegando, não sei com qual clareza, pois me decidi por apagar todas as luzes. Também todos os olhos.

Existir-se é deixar de ser. Deixar de ser é deixar de existir aos olhos famintos.

Não me cabe mais o papel de consolo. Não mais serei muleta para a solidão ou andaime de egos. Não vou mais atrair frustrações. Deixei lá, em um espaço deletado, o eu-referência, que acreditavam lhes dar alguma relevância.

Agora, o que interessa está em mim.

O momento é sereno. Não nego certa euforia pelo alívio. Poder me aperceber que estou inteiro, quando devorado além daquilo que permiti ser. Bom poder se regenerar.

Viver sem exigências. Quebrar o link rastreável das comodidades.

Assim, meu caro, talvez essa não lhe chegue. Chegando, não sei com qual clareza, pois me decidi por apagar todas as luzes. Também todos os olhos.


Aquele sempre abraço.

3 comentários:

  1. Rubens... Eu vi "Facebook" nisto. Porque me parece um sentimento que eu tinha naquilo lá. Era como comercializar com "afetos". Para mim... E eu queria cuidar dos contatos todos...e aquilo me dividia..e eu ficava ainda mais perturbado porque também tinha de cuidar de mim... Veio a banda... Eu não podia largar. Larguei mesmo assim... Mas também tem a ver com a vontade de passar, de não ser encontrado por qualquer um... Entro la pelo da vivi... Gosto das coisas da Mê. Era niver dela. Nem sabia. Foi bom...dei um alo.e me fui... Fora isto. Não tenho nada mesmo que fazer la... Se não me engano foi com vc e com ela que falei depois de sair... Mesmo assim mal e porcamente.

    ResponderExcluir
  2. Sim, Drigão, tem também "Facebook" nisto. Essas redes sempre me incomodaram muito, sempre critiquei e sempre fiquei puto comigo pela hipocrisia de lá permanecer. Você é mais romântico que eu, tem todo esse seu lado de um certo cuidado e disponibilidade com todos. Claro, uma hora isso explode. Eu nem sempre consegui ter esse cuidado, muito em função de não sentir-me bem em permanecer ali, mas permanecendo, ao mesmo tempo que procurava expor essa hipocrisia, também provocava exigindo que todos o fizessem... rs rs rs rs... Aprendi a lidar só com a minha e foda-se a dos outros. Com tudo isso, muitas frustrações e decepções superadas. O oposto, que é o lado menor, venceu... rs rs rs rs...

    ResponderExcluir
  3. O rompimento entre a Mê e eu ajudou muito em minha decisão de sair daquele mundo. Sabíamos que quando mudássemos nosso status de relacionamento ia ser um fuzuê. Comentários, lamentações e especulações sobre os detalhes sórdidos... rs rs rs... Então, como já era minha intenção sair do Facebook, sugeri isso, pois pouco seria alterado lá e não encheriam tanto o saco dela. Quando as pessoas percebessem que não estávamos mais juntos, já não teria tanto interesse... rs rs rs rs...

    ResponderExcluir