segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

PÓS PARTO

Reunido nesse pós-natal com minha irmã, sobrinhos e sobrinhos-netos (não sei se existe tal grau de parentesco) e ouço palmas no portão. Vem minha sobrinha-neta avisar que tem gente chamando.
Vou até lá. Duas meninas muito bonitas, vestidas no último modelito evangélico.
- Boa tarde. Posso ler um trecho da bíblia para o senhor?
- Sou ateu, respondi com toda cortesia.
- O senhor é ateu? desde quando? foi algum trauma?
- Sou ateu desde quando comecei a me entender como gente.
- Mas o senhor é muito simpático. Veio nos atender com simpatia.
- Procuro ser educado.
- Eu respeito o senhor por ser ateu, mas posso ler um trechinho da bíblia?
- Ok, se for curto, tudo bem.
Ela abre o santo livro em uma página qualquer e anuncia, antes de começar a ler.
- É Coríntios...
- Puxa, que sorte, além de ateu, também sou corintiano, falei com meu melhor humor.
- O senhor é muito simpático, respondeu com um sorriso que já queria virar risada.
Leu o tal trechinho, do qual não me lembro mais nada. A outra, mais séria, a puxou pra ir embora.
Algumas vezes penso que sou um santo homem.

2 comentários: