domingo, 11 de dezembro de 2016

DOS HUMANISMOS

Estou na praia, sossegadão, tomando uma cerveja e olhando aquele mar imenso e aparentemente límpido. Ouço perto de mim:

- Era bandido, tem que se foder! É traficante! papo sobre mais um garoto negro, filho de uma determinada cantora, morto em mais um tiroteio com a polícia.

Não, não vou me meter. Quero descansar.

Depois de tantas conclusões "humanistas", do mesmo local, em fúria, explode:

- Tem mais é que privatizar tudo. Só assim pra funcionar. Essa roubalheira já vinha do governo Lula. Tem é que meter essa gente na cadeia, matar todo mundo! E continuou seu discurso sobre privatização.

Não, não me meti. Eu só vim até aqui pra tentar descansar.

2 comentários:

  1. eu começaria a falar imediatamente outro idioma, aliás, a pensar outro "idioma"!

    ResponderExcluir
  2. Se possível, ainda que impossível, sem tradutor instantâneo.

    ResponderExcluir